13/9/2018 - Apampesp
Por Felype/ Apampesp

SPPrev deixará de enviar holerites pelos Correios



A São Paulo Previdência informa aos aposentados e pensionistas do Estado que, a partir da folha de pagamento de competência novembro, com pagamento no 5º dia útil de dezembro de 2018, o demonstrativo de pagamento (holerite) de seus beneficiários deixará de ser enviado pelos Correios. Com a mudança, o documento passará a ser disponibilizado em todos os caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

Além disso, o demonstrativo de pagamento também poderá ser obtido por meio do aplicativo da SPPREV, do site da autarquia, na aba Serviços Online aos beneficiários, e do atendimento presencial da sede e dos escritórios regionais da autarquia.

A instituição argumenta que o fim do envio do demonstrativo de pagamento impresso é uma tendência observada tanto no Governo do Estado de São Paulo como nos demais órgãos e instituições brasileiras e internacionais.

A SPPrev também justifica que, a cada mês, eram enviados cerca de 228 mil demonstrativos de pagamento, resultando em um custo mensal aproximado de R$ 251 mil. Do ponto de vista ambiental, esta medida também será altamente bené¬fica. Anualmente, a economia de papel alcançada com tal mudança evitará o desmatamento de 132 árvores, além de propiciar uma redução de gastos de R$ 3 milhões.




Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias

1 - TJSP nega reunião com as entidades
2 - Entidades presentes em mais uma quarta-feira de luta
3 - Fespesp permanece na pressão ao TJSP
4 - Cidadania & Serviço Público chega à edição número 1000
5 - CCM discute contradições no Projeto de Autarquia do Iamspe
6 - José Gozze e Julio Bonafonte entregam manifesto a deputados em Brasília
7 - Fórum pela Saúde discute Projeto de Autarquia do Iamspe
8 - AECOESP participa do programa número 1000 da Fespesp

.... mais notícias