5/9/2018 - Assetj
Por Assetj

Encontro com Escreventes discute aprovação do PL 3/2018



No Encontro com Escreventes, realizado na noite de segunda-feira (3) na sede da Assetj, discutiu-se as ações  para encaminhamento e aprovação do Projeto que institui o Nível Universitário.

Fizeram parte da mesa Michel Iório, presidente da Assojubs, Will Gonçalves do Sindjesp, José Gozze e Carlos Giannazi, autor do Projeto de Lei nº 3 de 2018 e que agora depende de vontade política do Tribunal de Justiça em encaminhar para a Assembleia Legislativa.

O PL já passou por diversas comissões na Alesp, como a de Constituição e Justiça, sendo aprovado sem nenhuma irregularidade. O próximo passo é que todos servidores se mobilizem para que o Tribunal marque uma reunião com as entidades ou encaminhe o Projeto.

Na próxima segunda-feira, dia 10 de setembro, será realizado um novo Encontro em Campinas. A ideia é que as entidades se mobilizem e marquem mais reuniões pelo estado, além da própria organização dos servidores em suas comarcas.

As entidades continuam pressionando o TJSP por uma mesa de negociação para conversar sobre a campanha salarial de 2018 e também uma reunião específica para tratar do PL 3/2018.

O Nível Universitário faz parte do Plano de Cargos e Carreiras, Lei nº 1217/2013. Os Oficiais de Justiça, por exemplo, começam a receber em outubro. Quem já está no cargo de Escrevente terá a progressão, independentemente da graduação. Aos novos concursados será exigida a formação superior.

Ficaram definidas ações dos servidores e união de toda categoria. Em breve, serão disponibilizados materiais e agendas de mobilizações.

Nos próximos dias teremos mais encontros para discussão e esclarecimento do assunto aos servidores.

 

10/09 - Assetj Campinas - 19h

Rua Anita Moretzshon, 432 - Sala 01 - Jd. Santana - Campinas/SP

 

26/09 - Data indicativa de mobilização no Palácio da Justiça - a confirmar

 




Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias

1 - TJSP nega reunião com as entidades
2 - Entidades presentes em mais uma quarta-feira de luta
3 - Fespesp permanece na pressão ao TJSP
4 - Cidadania & Serviço Público chega à edição número 1000
5 - CCM discute contradições no Projeto de Autarquia do Iamspe
6 - José Gozze e Julio Bonafonte entregam manifesto a deputados em Brasília
7 - Fórum pela Saúde discute Projeto de Autarquia do Iamspe
8 - AECOESP participa do programa número 1000 da Fespesp

.... mais notícias