9/1/2018 - Fespesp
Por Marianna Oliveira

Entidades organizam estratégias de mobilização em prol do funcionalismo

FOTO MARIANNA OLIVEIRA
O objetivo do encontro foi discutir questões do funcionalismo estadual.

Na manhã desta terça-feira, 09 de janeiro, aconteceu a primeira reunião de entidades representativas de servidores públicos na Assembleia Legislativa de São Paulo. O objetivo do encontro foi discutir o reajuste aos servidores públicos anunciados por Geraldo Alckmin na primeira semana do ano e os desdobramentos da Reforma da Previdência, prevista para ser votada em fevereiro. 

José Gozze representou a Assetj, Fespesp e Pública, e deu início a conversa falando sobre o prazo do Congresso para votação da PEC 287, e em seguida, reiterou a majoração vergonhosa do Governo Estadual ao funcionalismo de São Paulo. “Temos que fazer um trabalho não só entre a gente, mas com os funcionários do Tribunal e da Assembleia pra dizer que esse reajuste é um absurdo”, ressaltou. Servidores da administração direta e autarquias receberam 3,5% de aumento. 

Também foi colocado em discussão a Campanha Salarial 2018 dos servidores do Judiciário. Gozze informou que já foi encaminhado ao presidente do Tribunal de Justiça, Manoel Pereira Calças, o pedido para marcar a reunião com as entidades. Antigas questões ainda não resolvidas em gestões passadas, como nível universitário aos escreventes, aumento do auxílio-saúde, aprovação do PLC 30/13 e reposição salarial, serão discutidas novamente com o TJ.

A presidente da AASP-TJ/SP, Maricler Real, abordou, ainda, o movimento contra o PLS 394/2017, apoiado pela entidade, que desloca o “Estatuto da Adoção” do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para uma lei à parte o instituto da adoção.  

Ficou decidido que no próximo dia 30 de janeiro, às 13h, na Assembleia Legislativa, as entidades voltam a se encontrar para organizar atos contra a Reforma da Previdência e a Assembleia Geral dos Servidores do Judiciário. 




Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias

1 - ASPAL completa 14 anos com reunião especial na Assembleia Legislativa de SP
2 - Assembleia do Judiciário marcada por resistência e pressão ao TJSP

.... mais notícias