5/12/2017 - Fespesp
Por Marianna Oliveira

Discussão da PEC 287 e do PL 920 avança e ambos podem ser votados em 2017


FOTO MARIANNA OLIVEIRA

O dia 5 de dezembro não foi de paralisação geral como prometido e notícias ruins foram recebidas, mais uma vez, pelos servidores públicos. Na tarde de ontem, centrais sindicais estiveram no Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa de São Paulo para debater o PL 920, e em seguida, no ato da Av. Paulista contra a Reforma da Previdência. 

Às 15h, a Pública, representada por José Gozze, e demais entidades representativas entraram na reunião do Colégio para pressionar os deputados a retirarem o Projeto da Alesp. Gozze foi o primeiro a falar e foi contundente ao dizer que “os parlamentares que votarem SIM pelo PL serão responsáveis por uma grande desgraça ao serviço público. O texto não é só prejudicial aos servidores públicos, mas ao serviço público e a população que paga impostos”, concluiu. 

Em seguida, a deputada Márcia Lia (PT), alertou às entidades que o Projeto já está na pauta de discussão dos Líderes e que a qualquer momento poderá entrar em votação. 

No ato que aconteceu no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, Gozze comunicou os manifestantes sobre a decisão da Alesp perante ao PL e citou também a respeito da luta constante que deve ser feita pelos brasileiros para barrar a Reforma da Previdência, prevista para ser votada no próximo dia 13 de dezembro. 

A ideia das centrais e entidades representativas é fazer pressão diariamente na Assembleia Legislativa, na momentos das votações, para que o PL 920 não seja aprovado nem com as medidas aglutinativas proposta pelos deputados. 




Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias

1 - ​Líder do Governo recebe entidades representativas para debater PL
2 - Após pressão de entidades, presidência do TJSP marca mais uma reunião
3 - PL 920 é discutido na Assembleia Legislativa de São Paulo
4 - Direitos dos servidores públicos são defendidos por lideranças sindicais
5 - Centrais Sindicais convocam greve nacional dia 5 de dezembro
6 - Discussão da PEC 287 e do PL 920 avança e ambos podem ser votados em 2017
7 - Pereira Calças é eleito novo presidente do TJSP
8 - Fespesp discute PEC 287 em última reunião do ano com deputado
9 - Centrais se unem em defesa do serviço público
10 - ​PL 920 é aprovado na Assembleia Legislativa

.... mais notícias