21/11/2017 - Fespesp
Por Marianna Oliveira

PL 920 é discutido na Assembleia Legislativa de São Paulo



O debate acerca do Projeto de Lei 920/17 teve continuidade na manhã desta terça-feira, 21 de novembro, no auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa de São Paulo. Centrais sindicais e entidades representativas de servidores públicos se reuniram, mais uma vez, para traçar estratégias contra o PL de autoria do Governo do Estado.

A Fespesp esteve representada pelos presidentes e diretores das entidades filiadas. Luiz Milito, da Assojubs, liderou a reunião com o presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo, e pontuou os últimos movimentos contra a aprovação do Projeto. “Avaliamos como positivos os atos do dia 10. São ações que precisamos dar continuidade. Temos que fazer uma vigilância pois o PL pode ser votado até o último dia de atividade da casa, como já ocorreu outras vezes”, alertou. 

Na última manifestação, as centrais sindicais conversaram com o Chefe de Gabinete da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo a respeito da pauta reivindicatória dos servidores. Até o momento, o Executivo Paulista não deu uma resposta às lideranças. 

Pressão nos deputados

Após a reunião da manhã, as entidades ficaram em frente ao Colégio de Líderes aguardando a chegada do deputado e líder do Governo, Barros Munhoz (PSDB), no intuito de conversar sobre o PL. 

O deputado Coronel Camilo (PSD) na saída do Colégio, atendeu às entidades e esclareceu diversas dúvidas sobre o Projeto. “Não aceitamos votar do jeito que está, ou modifica ou não vota. O PL não está sendo nem discutido na casa”, disse. Camilo acrescentou ainda que vai exigir um esclarecimento por parte do Governo Estadual. 

O último a sair do Colégio foi Barros Barros Munhoz. O deputado falou às entidades que “do jeito que o Projeto está, é burrice aprovar” e também afirmou que a Assembleia Legislativa não está discutindo o PL nas sessões. 

Devido à pressão das lideranças associativas, Munhoz marcou uma reunião para amanhã, 22 de novembro, às 15h, no Plenário Auditório Kobayashi.




Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias

1 - ​Líder do Governo recebe entidades representativas para debater PL
2 - Após pressão de entidades, presidência do TJSP marca mais uma reunião
3 - PL 920 é discutido na Assembleia Legislativa de São Paulo
4 - Direitos dos servidores públicos são defendidos por lideranças sindicais
5 - Centrais Sindicais convocam greve nacional dia 5 de dezembro
6 - Discussão da PEC 287 e do PL 920 avança e ambos podem ser votados em 2017
7 - Pereira Calças é eleito novo presidente do TJSP
8 - Fespesp discute PEC 287 em última reunião do ano com deputado
9 - Centrais se unem em defesa do serviço público
10 - ​PL 920 é aprovado na Assembleia Legislativa

.... mais notícias