17/11/2017 - Fespesp
Por Marianna Oliveira

Após pressão de entidades, presidência do TJSP marca mais uma reunião

FOTO MARIANNA OLIVEIRA
A rapidez do TJ em agendar o encontro mostrou que a pressão das entidades deu resultado.

Entidades representativas do Judiciário estiveram na manhã desta sexta-feira, 17 de novembro, no Palácio da Justiça para pressionar o TJSP a marcar uma reunião com o presidente do órgão, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. A gestão atual termina no próximo mês e o objetivo é discutir itens importantes da pauta reivindicatória que não foram nem negociados com Dimas.

Cerca de 15 minutos depois da chegada dos representantes das entidades, um dos assessores da presidência informou que a reunião com Paulo Dimas já estava com data marcada. A rapidez do TJ em agendar o encontro mostrou que a pressão das entidades deu resultado. 

Na última reunião, ocorrida em julho, não houve novidades por parte do Judiciário Paulista. Por isso, assuntos como reposição salarial, regras de Acesso, PLC 30/13 e o orçamento de 2018 serão discutidos novamente com Dimas. 

O encontro acontecerá no dia 1º de dezembro, às 10h. Antes disso, as entidades vão se reunir nesta mesma data, às 9h, na sede administrativa da Assetj para organizar os temas que serão tratados. 

AGENDA DE LUTA

No dia 21 de novembro, a partir das 11h, as centrais sindicais estarão na Assembleia Legislativa, no auditório Teotônio Vilela, em mais uma manifestação contra o PL 920/17, do Governo do Estado. 

Já no dia 28 de novembro, às 13h, ocorrerá a plenária das reuniões ordinárias do Iamspe. A ideia é entrar no Colégio de Líderes e propor uma emenda parlamentar coletiva para cobrir a falta de recursos nas contas do Iamspe. 




Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias

1 - Fespesp pressiona deputados pela votação do PLC 30/2013
2 - Entidades do Judiciário definem próximos passos da Campanha Salarial

.... mais notícias