13/11/2017 - Fespesp
Por Gabriela Castilho

Ribeirão Preto recebe neste domingo (12) 4ª edição da Caminhada Assetj De B

Gabriela Castilho

Em torno de 400 associados, incluindo familiares e amigos, participaram do evento

Mais um evento de sucesso aconteceu em Ribeirão Preto. Na manhã deste domingo (12), cerca de 400 associados, amigos e familiares participaram da 4ª edição da Caminhada Assetj De Bem com a Vida.

Os participantes se encontraram por volta das 9h em frente à sede da Assetj para o café da manhã. Com muitas frutas, diversos tipos de bolo, lanches salgados, suco de laranja e água à vontade, familiares e associados aproveitaram o momento para confraternizar.

Às 9h40, todo o grupo se uniu para fazer o alongamento monitorado pela educadora física Talita Sertori, convidada para participar pela primeira vez do evento.

“Uma atividade como essa é essencial para, inclusive, tirar o estresse da rotina de trabalho. A caminhada promove esse bem estar e, ao mesmo tempo, une os funcionários de uma forma muito divertida”, afirma Talita.

O associado Fernando Coradine da Silva, de 40 anos, diz que participa de todas as caminhadas da associação e confirma o depoimento da educadora física. “Esse evento é essencial para a integração dos funcionários. Somos em mais de mil e essa é uma oportunidade de nos conhecermos melhor”, afirma.

Nem mesmo o sol forte e as dores no joelho impediram que a aposentada Angelina Maria, de 83 anos, acompanhasse seu filho na caminhada. “Ele é associado e fez questão de vir e me trazer com ele. É um momento muito descontraído, vale a pena participar”, diz.

A Caminhada foi organizada pela responsável pela sede de Ribeirão Preto e diretora da Assetj Margarida Falcão.

Novidade

Pela primeira vez, o evento contou com a presença do ônibus Assetj Itinerante, criado para levar a comodidade no atendimento para o associado onde quer que ele esteja.  Com o objetivo de ampliar o atendimento em todo estado, foi desenvolvida uma sede móvel que vai levar aos fóruns todas as nossas vantagens, benefícios e opções de compras.

O associado será atendido na porta do fórum, e poderá solicitar todos os serviços disponíveis da associação, desde ingresso em ações, esclarecimento de dúvidas e informações sobre as lutas políticas. A Assetj Itinerante liderou a caminhada e disponibilizou água para os participantes.

Trajeto interrompido

Os associados saíram do Fórum de Ribeirão Preto às 10h e tinham como destino o Parque Curupira. No entanto, a rotatória das avenidas Costábile Romano e Leão XIII estava impedida devido ao segundo dia de prova do Enem, e o grupo precisou retornar à sede da Assetj.

Um trenzinho com música acompanhou todo o percurso levando idosos e crianças, com muita música e animação.

Presidente

O presidente da Assetj, José Gozze, fez questão de prestigiar o evento e aproveitou a ocasião para informar os sócios sobre as mudanças que devem ocorrer no funcionalismo público. Gozze criticou o PL 920/17 que suspende qualquer investimento no Estado de São Paulo por dois anos.

“Significa que não haverá mais dinheiro para a Saúde, para a Educação, e para a segurança e para o judiciário nos próximos dois anos. Estamos fazendo um movimento contra isso. Além do mais, a partir do ano que vem, todo servidor passará a ser avaliado. A cada quatro avaliações negativas, ele será mandado embora mesmo sendo concursado ou efetivado”, afirma.

Contra as mudanças do governo, o presidente também criticou a possibilidade de terceirização no serviço público. “Agora, vai ser muito mais fácil pro tribunal não fazer mais concurso e pegar terceirizado. O primeiro será o oficial de justiça, mas o escrevente não vai escapar disso”, conclui.

No destino final, foram sorteados brindes e fins de semana na Jofisa, na Praia Grande. Nesta edição a Alfa, Savegnago Supermercados, Tonin Superatacado, o Consórcio Volksvagem e a Borelli & Furlan contribuíram como patrocinadores.

 




Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias

1 - TJSP nega reunião com as entidades
2 - Entidades presentes em mais uma quarta-feira de luta
3 - Fespesp permanece na pressão ao TJSP
4 - Cidadania & Serviço Público chega à edição número 1000
5 - CCM discute contradições no Projeto de Autarquia do Iamspe
6 - José Gozze e Julio Bonafonte entregam manifesto a deputados em Brasília
7 - Fórum pela Saúde discute Projeto de Autarquia do Iamspe
8 - AECOESP participa do programa número 1000 da Fespesp

.... mais notícias