11/11/2017 - Fespesp
Por Marianna Oliveira

Líderes sindicais são recebidos no Palácio dos Bandeirantes

FOTO MARIANNA OLIVEIRA
Gozze falou da urgência da retirada do Projeto de Lei 920/2017 da Alesp

Na tarde de ontem, 10 de novembro, após o ato grandioso na Praça da Sé, as centrais sindicais voltaram a se reunir. Dessa vez o ponto de encontro foi no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Estadual. O segundo ato do dia focou na situação alarmante dos servidores públicos no Estado de São Paulo e na retirada do Projeto de Lei 920/2017.

Antes de começar a passeata do Estádio do Morumbi até o Palácio, os líderes das centrais foram convocados para uma reunião com o Executivo Paulista para tratar da pauta reivindicatória. Depois de quase uma hora e meia de espera, o Chefe de Gabinete da Casa Civil, Tiago Antonio Morais, que representou o governador Geraldo Alckmin, recebeu as lideranças. 

Todos os itens da pauta foram apresentados e cada presidente falou rapidamente a respeito da falta de valorização aos servidores públicos. Entre os problemas elencados pelas centrais, o que possui caráter de urgência é a retirada do PL 920/2017 da Assembleia Legislativa de São Paulo e a instituição efetiva da negociação coletiva no Governo do Estado de São Paulo conforme a lei 12.638/07.

José Gozze, presidente da Assetj, Fespesp e vice-presidente da Pública, ressaltou no encontro que “não há melhor forma do governador se unir com quem já está unido. Mas a negociação coletiva que queremos pode demorar para chegar. E para resolver esse impasse não vejo outra saída senão uma greve geral de servidores”. 

O Chefe de Gabinete anotou as explanações das centrais e frisou que serão repassadas a Geraldo Alckmin para uma análise posterior. 

Participaram do ato: CUT, CTB, Intersindical, Pública - Central do Servidor, Nova Central Sindical e Conlutas. 




Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias

1 - TJSP nega reunião com as entidades
2 - Entidades presentes em mais uma quarta-feira de luta
3 - Fespesp permanece na pressão ao TJSP
4 - Cidadania & Serviço Público chega à edição número 1000
5 - CCM discute contradições no Projeto de Autarquia do Iamspe
6 - José Gozze e Julio Bonafonte entregam manifesto a deputados em Brasília
7 - Fórum pela Saúde discute Projeto de Autarquia do Iamspe
8 - AECOESP participa do programa número 1000 da Fespesp

.... mais notícias