Mais de 60 anos em defesa do serviço público

A Fespesp, Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo foi fundada em 1952 por iniciativa de José de Araújo Luso Júnior, que na época era presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, Afpesp.

Luso Júnior foi um grande líder do funcionalismo em todo Brasil. Por sua postura combatente, sempre assumindo posições incansáveis de defesa dos servidores públicos, idealizou a Fespesp para unir as entidades de todo território estadual com o objetivo de fortalecer a luta pelos direitos e anseios do servidor.

Há mais de 60 anos a Fespesp agrega líderes do funcionalismo ligados aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário distribuídos por todo estado. E une as mais diversas entidades que representam uma classe diversificada de profissionais nos mais variados setores, cumprindo as necessidades básicas do cidadão nas áreas da fiscalização, transporte, saúde, educação, cultura, esporte, habitação, infra-estrutura, segurança, justiça, entre muitos outros serviços garantidos à população.

É mais de meio século lutando pelo serviço público de São Paulo. A maturidade e credibilidade da Federação garante que a Fespesp se coloque a frente das discussões de temas não só no estado como também temas de relevância nacional como aprovação da PEC 555, o pagamento de precatórios e a valorização do servidor.

 

 



Notícias Relacionadas

1 - Fespesp lança site mais moderno e interativo