USPESP- União dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo
Arnaldo Pinheiro de Camargo
   
 

Diretoria
Presidente: Arnaldo Pinheiro de Camargo
Vice-presidente: Benedito Ubaldo Freire
Secretário: Vicente Drago Padovani
Tesoureiro: José Américo Mantovani
Vice-tesoureiro: Kleber Sincorá

 

.
  USPESP- União dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo
 

Avenida São João, 313 - 4º andar - Centro - São Paulo-SP - CEP 01035-000 - Fone (11) 3116-0078

  uspesp@uspesp.org.br
  www.uspesp.org.br
   



A União dos Servidores públicos do Estado de São paulo nasceu originariamente com a denominação de Associação dos Funcionários Extranumerários do Estado de São Paulo em 22 de julho de 1943, com o objetivo de cerca de 30 mil servidores que não possuíam estabilidade funcional, nem vantagens concedidas aos seus colegas efetivos.

Hoje a entidade tem o objetivo de promover as justas e legítimas reivindicações do funcionalismo público, bem como oferecer lazer aos  seus associados.

A USPESP tem sua sede própria na Avenida São João e mais três subsedes nas cidades de Campinas, Jundiaí e Franco da Rocha. A entidade possui ainda cinco colônias de férias, localizadas nas Estâncias de Águas de Lindóia, Águas de São Pedro, Campos do Jordão, Praia Grande e Socorro, num total de 236 apartamentos, todos com televisão e frigobar.

Os servidores tiveram grande apoio do deputado Pinheiro Junior, presidente de honra da União. Durante os oito mandatos como deputado estadual, quase que diariamente ocupava a tribuna para reivindicar benefícios para o funcionalismo, como pode ser observado pelos anais da Casa Legislativa. O trabalho do deputado junto à União proporcionou aos servidores a conquista do adicional por tempo de serviço, sexta parte, 13º salário, contagem recíproca do tempo de serviço público e privado para efeito de aposentadoria.

Atualmente, a entidade segue as reivindicações da Fespesp, devendo destacar atualmente a luta pela aprovação do PEC 555/2006, que tramita na Câmara dos Deputados.

A Uscesp é filiada à Fespesp e ao Mosap.




Notícias Relacionadas

1 - Nota de esclarecimento sobre o PL 827/2016