ASSETJ - Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
José Gozze
   
 

Diretoria
Presidente:
José Gozze
Vice-presidente: Sylvio Micelli
Secretário Geral: Magaly Bruxellas
1º Secretário: Lisena Venturini Varão Monteiro
2º Secretário: José Carlos Colamego
Diretor Financeiro: Sebastião José dos Santos
1º Tesoureiro: Euclides de Castro
2º Tesoureiro: José Américo Neto

.
  ASSETJ - Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
 

Rua Tabatinguera, 91 - Sé, São Paulo-SP - Cep 01020-001 - Fone (11) 3291-4077

  presidencia@assetj.org.br
  www.assetj.org.br
   



Fundada em 1983, a Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, ASSETJ, nasceu da vontade de congregar os servidores do Tribunal de Justiça paulista e chegou ao patamar de uma das entidades mais representativas do funcionalismo brasileiro.

Dona de um vasto patrimônio econômico e ideológico, a entidade não para de crescer seja em estrutura quanto em representatividade política.

Possui oito unidades, sendo uma sede própria, localizada no centro de São Paulo, um prédio administrativo, além das unidades: Ipiranga, Barra Funda, Campinas e Ribeirão Preto. A Assetj também conta com o Complexo Turístico Assetj Suarão com duas colônias de férias e um quiosque em Itanhaém, litoral sul de São Paulo. Nossas sedes abrigam restaurantes, cooperativas de consumo, vendas de produtos como vestuário, acessórios, cosméticos, cama, mesa e banho, eletrônicos e produtos sazonais como ovos de páscoa e panetones. O associado encontra ainda atendimento para os mais variados benefícios e serviços como ingressos para cinema, teatro e parques temáticos, planos de saúde e odontológicos, seguro e assistência jurídica.

A associação também mantém uma gama de convênios e parcerias em diversos estabelecimentos espalhados por todo estado. São produtos e serviços que abrangem consultórios médicos, laboratórios de análises clínicas, psicólogos, instituições educativas de ensino infantil, fundamental, médio e superior, cursos de idiomas, academias e centros de estética. Todas as parcerias oferecem descontos especiais aos associados. Entre os benefícios, a entidade disponibiliza também o Cartão do Judiciário. Um cartão de compras com a bandeira Good Card com uma rede de 350 mil estabelecimentos em todo país entre supermercados, postos de combustíveis, drogarias, restaurantes e muitos outros.

A união da família forense é promovida pela Assetj por meio de eventos como o aniversário da associação, os Almoços dos Aposentados, o Festival de Areia e o famoso Jogos do Judiciário que acontece todos os anos reunindo cerca de mil participantes entre atletas e familiares.

Politicamente a Assetj sempre ocupou posição combativa em defesa dos direitos do servidor público não só do Judiciário de São Paulo, mas do funcionalismo de todo o país. É uma entidade engajada nas lutas em defesa de melhorias nas condições de vida e trabalho do servidor seja ele da ativa ou aposentado. Sempre no comando das manifestações por melhoria salarial com papel fundamental durante as greves históricas do Judiciário nos anos de 2001, 2004 e 2010.

O principal objetivo da Assetj é melhorar a vida do servidor associado, por isso se engaja incansavelmente nas campanhas salariais. Junto às demais entidades do Judiciário, teve grande mobilização em conquistas de fundamental importância para a categoria, como reformas em fóruns, implantação do Instituto de Remoção onde compõe a comissão de decisões e avaliações. É idealizadora das primeiras iniciativas do TJSP em instituir o Plano de Cargos e Carreiras aos servidores e trabalhou ativamente para a implementação do novo Plano com o pagamento do Adicional de Qualificação para servidores ativos, inativos e pensionistas com graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado; e pagamento da extensão da GDAC (Gratificação de Desempenho de Atividades Cartorárias) a todos os agentes.

Também participou dos movimentos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em prol da aprovação do PLC 6/2013, que cria cargos de assistente social e psicólogo e da transformação do cargo de agente administrativo para escrevente por meio da Lei Complementar nº1.260/2015.

A garantia dos direitos dos servidores é conquistada com mobilizações, audiências públicas e forte pressão no Colégio de Líderes na Alesp. A participação da Assetj com direito à voz no Tribunal Pleno também foi uma grande conquista, já que em toda história do Judiciário de São Paulo os servidores nunca puderam representar seus anseios nas sessões do Órgão Especial do TJSP.

A associação continua lutando pela qualidade do serviço público acreditando que isso só é possível com a valorização de cada servidor. Atualmente, estão entre os principais objetivos o pagamento das reposições salariais no Judiciário como a data-base de 2015 que veio com uma defasagem de 1,18%; aprovação do PL 30/2013, que pretende recuperar as perdas salariais desde 2002; aumento dos auxílios saúde, alimentação e transporte; a  aprovação do PLC 56/2013, que determina nível superior para o cargo de oficial de justiça e a exigência de nível superior para os escreventes entre outras lutas dos servidores do TJSP.

Em Brasília a Assetj compõe a mobilização pela aprovação da PEC 555 que isenta gradativamente os servidores aposentados e pensionistas de contribuir com a previdência. Por meio do advogado e presidente do Conselho Deliberativo, Julio Bonafonte temos um intenso trabalho para pagamento dos precatórios alimentares do funcionalismo.

A diretoria da Assetj esteve a frente da fundação da Federação Nacional do Judiciário, FENASJ, além de manter representação ativa na Pública - Central do Servidor, na Federação das Entidades dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo, FESPESP, na Comissão Consultiva Mista do IAMSPE, CCM, na São Paulo Previdência, SPPrev, e na Confederação Nacional de Servidores Públicos, CNSP.




Notícias Relacionadas

1 - Frente Nacional São Paulo pela PEC 555/06 planeja novas mobilizações
2 - Frente São Paulo: Primeira reunião define rumos para a luta em 2015
3 - Governador baixa decreto que proíbe aumento para o servidor
4 - Entidades falam com Colégio de Líderes na Alesp
5 - FESPESP participa de Reunião Colégio de Líderes na ALESP
6 - Presidência da SPPREV recebe Comissão de Entidades
7 - Fespesp participa de Seminário em luta da PEC 555/06
8 - Fespesp participa de Reunião da Comissão de Orçamento do TJSP
9 - Comissão de Entidades se reúne na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
10 - Frente São Paulo em defesa da PEC 555 realiza encontro na Udemo
11 - Conselheiros tomam posse na SPPrev
12 - Audiência Pública debate o atendimento do Iamspe na Baixada Santista
13 - TJSP encaminha ao Executivo Orçamento para 2016
14 - Entidades voltam a discutir assuntos do funcionalismo
15 - CCM Iamspe reúne-se com Superintendência para tratar de problemas do HSPE
16 - Entidades se unem para formar a Pública estadual
17 - Comunicado: Alteração no dia do funcionário público
18 - Eleita a gestão para o biênio de 2016/2017 do TJSP
19 - Diretoria da Assetj é empossada
20 - Entidades realizam primeira reunião com presidente do TJSP
21 - Presidente do TJSP escreve carta aos servidores
22 - Servidores manifestam no Congresso e PLP 257/2016 não entra em votação
23 - Reunião sobre o PLP 257 antecipa ida à Brasília na próxima quarta
24 - PLP 257/2016 é aprovado na Câmara Federal
25 - Diretoria da Fespesp é eleita para 2016-2020
26 - Nota de esclarecimento sobre o PL 827/2016
27 - Campanha Salarial e Reforma da Previdência são discutidas com o TJSP
28 - Servidores de Bauru debatem previdência e Campanha Salarial
29 - Servidores preparam estratégia contra Reforma da Previdência
30 - Ministério do Trabalho lança revista sobre Reforma Trabalhista
31 - Entidades conversam sobre representação no Congresso Nacional