AASPTJ-SP - Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Maricler Real
   
 

Diretoria
Presidente:
Maricler Real
Vice-presidente: Cristiane Calvo
1º secretário: Fernanda Tonus de Mendonça
2º secretário: Adeildo Vila Nova
1º tesoureiro: Susana de Sousa Moraes Borges
2º tesoureiro: Célia Laura Camillo Muchatte Trento
Conselho Fiscal

Jéssica de Moura Peixoto
Claudia Anaf
Miriam Vega da Silva

Suplentes:
Alana Beatriz Ferreira
Rodrigo Gonzales de Oliveira

.
  AASPTJ-SP - Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
 

Rua Barão de Itapetininga, 125 - cj 21 - 2º andar - Centro - São Paulo-SP - CEP 01042-001 - Fone (11) 3256-5011.

  aasptjsp@aasptjsp.org.br
  www.aasptjsp.org.br
   



Fundada em 14 de agosto de 1992, a Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, nasceu com o objetivo de congregar e defender os interesses gerais e as legítimas reivindicações dos profissionais assistentes sociais e psicólogos do TJSP. Também trabalha para promover o aprimoramento técnico, profissional e cultural de seus associados. 

Atualmente, representa cerca de 90% dos profissionais das suas categorias e luta pela qualificação e dignificação do serviço público. No início, a AASPTJ-SP funcionava no mezanino da Aojesp (Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo), entidade parceira que cedeu o espaço para o começo da luta dos assistentes sociais e psicólogos. Em 25 de julho de 1997, a AASPTJ-SP inaugurou sua sede própria no centro da capital.

Com cerca de 1500 associados, conta com um Conselho de Representantes, eleitos por região e que funcionam como ponte entre associados e associação.

Nestes mais de 20 anos de história, a associação participou de muitas lutas, não apenas no âmbito do Judiciário, mas do Serviço Público, em geral. A entidade acredita que o Judiciário não deve isolar-se em seus edifícios e trabalhar de forma articulada com outros setores da sociedade para garantir os direitos fundamentais dos cidadãos.

Entre as principais conquistas da entidade destacam-se a redução da jornada dos assistentes sociais e psicólogos do Judiciário para 30 horas, o trabalho junto ao TJSP e demais entidades pela elaboração e aprovação do Plano de Cargos e Carreiras, estar entre um dos sete representantes que compõem a mesa de negociação junto ao TJSP e compor a comissão de representantes de servidores que elaboraram junto ao Tribunal os parâmetros do Instituto da Remoção e do Adicional de Qualificação.

Mais uma grande conquista da entidade para a categoria foi o trabalho junto à presidência do TJSP na elaboração do PLC 06/2013, que cria cargos de assistentes sociais e psicólogos e que foi aprovado no dia 5 de agosto de 2015.  O Projeto de Lei criou apenas 25% das vagas pleiteadas, e por isso a luta da AASPTJ-SP continua para que a proposta inicial do PLC seja cumprida em sua totalidade. 

A associação continua a lutas por importantes demandas da categoria, entre elas são a inclusão na SPPrev dos servidores públicos contratados a partir de 1º de junho de 2007 e a equiparação dos vencimentos dos assistentes sociais e psicólogos com a área da saúde do TJ-SP.

Outro atuação importante, realizada junto a outras entidades, é a pesquisa sobre a saúde do servidor, que resultou na publicação do livro “Trabalho e saúde no Tribunal de Justiça de São Paulo – Repercussões na vida de seus trabalhadores”.

Além da Fespesp, a AASPTJ-SP é associada ao Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). Trabalha em parceria com os conselhos federais e regionais das duas categorias: CFESS, CFP, CRESS-SP e CRP-SP e com as demais entidades representativas dos servidores do Judiciário.

 




Notícias Relacionadas

1 - Entidades falam com Colégio de Líderes na Alesp
2 - FESPESP participa de Reunião Colégio de Líderes na ALESP
3 - Fespesp participa de Reunião da Comissão de Orçamento do TJSP
4 - Luta de Giannazi ajuda a aprovação do PLC 6 /2013
5 - TJSP encaminha ao Executivo Orçamento para 2016
6 - Comunicado: Alteração no dia do funcionário público
7 - Entidades realizam primeira reunião com presidente do TJSP
8 - PLP 257/2016 é aprovado na Câmara Federal
9 - Nota de esclarecimento sobre o PL 827/2016
10 - Campanha Salarial e Reforma da Previdência são discutidas com o TJSP
11 - Servidores preparam estratégia contra Reforma da Previdência
12 - Ministério do Trabalho lança revista sobre Reforma Trabalhista